quinta-feira, 9 de junho de 2011

8º BPM tem novo comandante



O major Willian Silva Nogueira assumiu na manhã desta quinta-feira, 9, o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM). Ele substitui o tenente coronel Mauro Sales de Araújo, que deixou o comando do batalhão para assumir o sub comando do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar). A solenidade foi realizada na sede do batalhão, que está localizado no Bairro Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.

Quatorze anos depois, o major retorna ao batalhão. Desta vez, assumindo o desafio de coordenar o policiamento em 93 bairros de Aparecida, 32 setores de Hidrolândia e os distritos de Nova Fátima e Oloana. “Fico feliz em retornar para casa. Cheguei aqui em 1990 como aspirante”, lembrou. O major prometeu dar continuidade aos projetos implantados pelo seu antecessor. Ele anunciou também, o fortalecimento do programa antidrogas da Polícia Militar e a implantação da Polícia Mirim em Aparecida.

Durante o discurso de passagem, o tenente coronel Sales, que permaneceu na função por mais de dois anos, destacou os desafios e conquistas. “Deixo o comando com a sensação de dever cumprido e mais experiente para assumir novas missões”, ressaltou. Na ocasião, ele destacou ainda a importância do trabalho realizado por todos os policiais militares.

O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, desejou boas vindas ao novo comandante e lembrou dos desafios. “Aparecida espera muito da Polícia Militar. Mas, através do empenho de todos, vamos realizar um excelente trabalho”, lembrou.

Além do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, secretários, deputados, vereadores, comandantes de batalhões e companhias de Aparecida e municípios vizinhos prestigiaram a solenidade. Demais autoridades políticas, militares e civis também acompanharam a passagem de comando.

Histórico – Willian Silva Nogueira iniciou sua carreira como oficial da Polícia Militar na década de 90. Permaneceu durante sete anos no 8º BPM. Foi sub comandante de quatro batalhões (1º BPM - Goiânia, 3º BPM - Porangatu, 21º BPM - Planaltina e 19º BPM - Novo Gama). Ele comandou também, o 23º BPM (Inhumas) e 22º BPM (Ceres).

Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário