quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comando do 2º CRPM ouve sugestões de policiais militares e apresenta plano de metas

Policiais militares do 8º BPM  durante reunião de trabalho


Policiais militares do 8º BPM estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 1º, com o comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves. Além de apresentar um balanço das ações do 2º CRPM, o coronel divulgou um plano de metas. O comandante do 8º BPM, tenente coronel Mauro Sales de Araújo, e o subcomandante da unidade, capitão Ângelo José Felisberto, oficiais e policiais da administração também estiveram presentes.

Durante o encontro, que foi realizado na Igreja Bom Pastor, no Centro, policiais militares apresentaram propostas e sugestões para melhorar o serviço operacional. Eles narraram as principais dificuldades enfrentadas durante o trabalho operacional e cobraram acesso mais fácil com o Copom (Centro de Operações) durante verificação de dados sobre veículos e pessoas.

Após ouvir as sugestões, o coronel prometeu estudar e implantar todas a mudanças necessárias para facilitar o trabalho do policial militar e melhorar a segurança da população. Segundo ele, medidas importantes serão implantadas. Uma delas é a criação de um centro de convivência para os militares. “Queremos fortalecer a união e melhorar o bem estar do policial”. Ele prometeu analisar também as escalas. “O modelo de escala atual prejudica o organismo do militar”, acredita.

Balanço – A reunião de trabalho também se transformou em um momento para despedida prévia. Na próxima quinta-feira, 9 de junho, o tenente coronel Mauro Sales deixa o comando do 8º BPM para assumir o sub comando do 2º CRPM. Na ocasião, o tenente coronel, que comandou o batalhão por mais de dois anos, agradeceu pelo trabalho dos militares. “Todos realizaram um trabalho importante. Deixo o comando com o sentimento de devir cumprido e com mais experiência para assumir uma nova missão”, ressalta.

“A Polícia Militar não está acuada”

Na oportunidade, o comandante do 2º CRPM discordou dos rumores divulgados por alguns órgãos de imprensa sobre a desmotivação dos policias militares. Ele elogiou o trabalho realizado por todos policiais. “Temos uma tropa motivada que trabalha para garantir a segurança da população”, defende o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário