quarta-feira, 22 de junho de 2011

GPT de Aparecida é homenageado


A Câmara Municipal de Aparecida realizou na noite desta terça-feira, 21, sessão solene em homenagem ao Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Aparecida. De acordo com o vereador Ezízio Barbosa, autor da proposta, a homenagem é um ato de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população aparecidense. “Enquanto muitos criticam a ação de grupos especializados, a Câmara de Aparecida elogia porque reconhece o valor e a importância desses profissionais”, ressaltou.

Realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), a solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Aparecida, João Antônio Borges. Além dos vereadores e secretários municipais, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, e os deputados estaduais major Araújo e Ademir Menezes prestigiaram o evento.

Devido a outros compromissos marcados anteriormente, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho, não pode estar presente e foi representado pelo comandante do Comando Tecnológico de Gestão Informacional da Polícia Militar, coronel Juraí Alves de Sousa. Empresários, civis, demais autoridades políticas e militares também acompanharam o evento.

Na ocasião, o comandante do 2º CRPM destacou a importância que o grupo tem para o município. “Aos poucos, a Polícia Militar está conquistando sua independência operacional em Aparecida de Goiânia”, lembrou. “Vou sugerir ao comando da corporação a implantação do canil e da cavalaria no município”, garantiu. “Também buscaremos soluções para ampliar o efetivo e trazer novas viaturas para o grupo”, complementou o coronel.

Em discurso, o comandante do GPT de Aparecida, tenente Clécio Teles, elogiou a iniciativa da Câmara e destacou a importância do trabalho conjunto. “São profissionais que estarão sempre à disposição para proteger a sociedade. Eles (policiais militares) são, sem dúvidas, uma linha que separa a criminalidade das pessoas de bem”, lembrou o tenente.

Atuação - O GPT de Aparecida, que está localizado na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), começou a atuar em Aparecida de Goiânia em 2003. Atualmente, o grupo é composto por 31 policiais militares que atuam em todas as regiões do município. Antes de saírem às ruas, os militares se reúnem diariamente para discutirem estratégias de policiamento e assuntos relacionados à direitos humanos. O grupo está preparado, principalmente, para agir em situações mais graves.


Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário