sexta-feira, 17 de junho de 2011

Polícia Militar conscientiza mais cem crianças sobre os riscos das drogas


A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, 17, em Aparecida de Goiânia, mais uma formatura Programa de Erradicação à Drogas e Violência (Proerd). Durante a solenidade, que foi presidida pelo comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, mais de cem crianças do “Caíque” Colina Azul receberam o certificado de participação do programa antidrogas. O comandante do 8º BPM, major Willian Silva Nogueira, a diretora da instituição, Maria Lúcia, também prestigiaram o evento.

De acordo com o cabo Vaz, um dos instrutores do Proerd em Aparecida, mais de 32 mil crianças e adolescentes já participaram do programa só no município. “Antes a comunidade tinha um certo receio sobre o programa. Hoje não conseguimos atender a demanda”, explicou. Segundo ele, uma nova formatura do Proerd está marcada para o dia 9 de agosto na Escola Municipal Túlio Costa Ferreira, no Setor Pontal Sul II.


Saldo positivo - Desde 1998, ano que a PM implantou o Proerd em Goiás, cerca de 500 mil alunos das escolas e colégios públicos e privados em todo o Estado participaram do programa. Durante o curso, que tem a duração de seis meses, os alunos recebem orientações para evitar o contato com as drogas, álcool e a violência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário