terça-feira, 14 de junho de 2011

Polícia Militar e prefeitura de Aparecida lançam campanha contra uso do cerol

O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, e o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, lançam nesta quinta-feira, 16, às 16h30, na Praça do Cais do Garavelo, a campanha Diga Não ao Cerol. A ação pretende conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos em soltar pipa com cerol. Além da Polícia Militar, agentes das Secretarias do município e o Conselho de Segurança da região estarão envolvidos com a ação.

Nesta época do ano, os ventos são mais intensos e freqüentes, contribuindo para o aumento na quantidade de pessoas soltando pipas. Durante as abordagens, os policias militares com apoio de agentes da prefeitura vão alertar principalmente as crianças para que não utilizem a mistura de cola com pó de vidro nas linhas. A mistura, que é colocada para cortar a linha do outro, se transforma em um perigo constante para pedestres, ciclistas e motociclistas. Outra orientação é para que ninguém solte pipas próximo à redes de energia. 

Crime – Quem solta pipa com cerol pode responder pelo crime de exposição da vida ou saúde de outrem a perigo. Em caso de acidentes, o crime passa a ser de lesão corporal e, em caso de morte, de homicídio. Dia 29 de maio deste ano, Reginaldo Santana de Morais, de 30 anos, foi degolado por uma linha afiada com cerol. Ele conduzia sua motocicleta pela GO-040, no Setor Garavelo, na divisa entre Goiânia e Aparecida. 

Assunto: Lançamento da campanha Diga Não ao Cerol
Data: Quinta-feira, 16 de junho de 2011.
Horário: 16:30 hs
Local: Avenida Igualdade, Setor Garavelo – (Praça do Cais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário