terça-feira, 31 de maio de 2011

Policiais militares do 8º BPM apreendem CDs e DVDs piratas


Policiais militares do 8º BPM (2º CRPM) apreenderam na manhã desta segunda feira, 31, cerca de mil CDs e DVDs piratas. De acordo com o Comandante de Policiamento Urbano (CPU), tenente Ferreira, os CDs estavam sendo comercializados no Terminal Araguaia, em Aparecida de Goiânia, e foram apreendidos pelos policiais militares sargento Mendes e soldado Nascimento. 

De acordo com o tenente, a ação foi realizada logo no início da manhã. "Os policiais estavam patrulhando e visualizaram um rapaz vendendo os produtos dentro do terminal. O comércio de produtos piratas é crime", lembra. Após a apreensão, subiu para 4 mil o número de CDs e DVDs apreendidos em 15 dias. Os produtos pirateados foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, localizado no Centro. 

Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P-5/2º CRPM

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comando do 2º CRPM e representantes da Faculdade Padrão discutem melhorias em policiamento


O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, e o comandante da 26ª CIPM, major Lima Barros, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 30, com representantes da Faculdade Padrão – Buriti Shopping, para discutirem melhorias no policiamento da região. O sub comandante da unidade, capitão Antônio, também participou do encontro.

Durante a reunião, Veriane Santiago, representante da Faculdade, apresentou sugestões para melhorar a segurança pública nas proximidades da instituição. De acordo com ela, a falta de iluminação nas proximidades da Faculdade facilita a ocorrência de crimes.

Na oportunidade, o comandante do 2º CRPM colocou-se a disposição para buscar soluções para os problemas relacionados a segurança. “Vamos reforçar o policiamento na região”, garantiu o coronel. De acordo com ele, parceria entre a Polícia Militar e instituições é fundamental.

Convênio – O encontro também serviu para consolidar parcerias entre a Faculdade e a Polícia Militar. De acordo com Veriane, convênio já existente oferece percentual de desconto em cursos de graduação e pós aos policiais militares. 

Polícia Militar encontra mais uma criança abandonada

Soldado Odair Soares segura bebê. Alterada, mãe senta ao lado do policial e pede a criança de volta. 

Um bebê de dois meses e meio foi abandonando na manhã do último domingo, 29, no Setor Ibirapuera, em Aparecida de Goiânia. De acordo com informações do soldado Odair Soares, um dos responsáveis pelo atendimento da ocorrência, a mãe da criança é usuária de drogas e teria deixado o bebê no colo de uma mulher enquanto saía para fazer uso de entorpecentes. 

Antes de encaminhar a criança ao Conselho Tutelar, os policiais militares levaram o bebê ao Cais do Setor Garavelo para receber cuidados médicos. No 4º DP, a mãe ficou alterada e negou ter abandonado a criança. Ela vai responder pelo crime de abandono de incapaz e o bebê ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar.


Outro caso - Na última quinta feira, 26, outra criança de um ano e meio foi encontrada no Setor Expansul. Ela estava nas proximidades de uma avenida movimentada. Já é o segundo caso de abandono de criança registrado em menos de três dias só em Aparecida de Goiânia.

domingo, 29 de maio de 2011

Fim de semana é marcado por prisões e recuperação de veículos roubados


A Polícia Militar recuperou, neste fim de semana, seis veículos com registro de furto e roubo apenas na área sob responsabilidade do 2º CRPM. A recuperação de veículos roubados e furtados iniciou na manhã da última sexta-feira, 27, em Aparecida de Goiânia. Em menos de quatro horas, três veículos foram encontrados por policiais militares pertencentes ao 8º BPM e 25ª CIPM. Os automóveis foram localizados nos setores Santa Luzia, Conde dos Arcos e Comendador Walmor.

Na tarde de sábado, 28, outro veículo foi localizado no Setor Nova Olinda, também em Aparecida. Durante patrulhamento pelas ruas do bairro, os soldados Barros e Batista, flagraram um rapaz conduzindo motocicleta que havia sido roubada dia 13 de fevereiro deste ano. Ele foi encaminhado ao 4º DP e vai responder pelo crime de receptação.

Na virada de sábado para domingo, mais duas motocicletas foram encontradas. Uma delas em Aparecida e a outra na cidade de Guapó. A segunda motocicleta foi localizada pelos policiais sargento Alves e soldado Correia (22º BPM) no centro de Guapó. O menor, que estava conduzindo o veículo, foi apreendido.

Prisões - Além da recuperação de carros e motocicletas furtadas e roubadas, policiais militares pertencentes ao 2º CRPM também realizaram a prisão de pessoas acusadas de roubo e envolvimento com o tráfico de drogas.

A primeira prisão iniciou na tarde da última sexta-feira, 27, no Setor Pontal Sul II, em Aparecida, durante a realização da Operação Força Tarefa envolvendo policiais do 8º BPM, 8ª CIPM, 16ª CIPM, 25ª CIPM e 26ª CIPM. Um rapaz foi flagrado pelos soldados Abelardo e Tiago com cerca de dez porções de crack. Ele foi encaminhado ao 3º DP, em Aparecida, e vai responder pelo crime de tráfico.

Ainda na noite da última sexta, um casal foi flagrado com cerca de 100 gramas de maconha, dinheiro e uma balança. Desta vez, na cidade de Senador Canedo. O casal foi flagrado pelos soldados Paulo e Chaves pertencentes ao 27ª BPM.

Na madrugada de sábado, em Senador Canedo, dois homens foram presos acusados de se passarem por policiais do serviço reservado da Polícia Militar de Goiás. Eles estavam em um corsa e foram abordados pelos soldados Cleilson e Alves. Os dois estavam armados com um revólver calibre 38 e foram encaminhados ao DP de Senador Canedo.

Domingo, 29, um homem foi preso na Cidade Livre, em Aparecida, acusado de roubo. De acordo com uma das vítimas, ele tinha acabado de roubar aparelhos celulares e objetos pessoais. O rapaz foi flagrado pelos militares sargento Nicácio e soldado Azevedo em um bar e conduzido ao 4º DP logo em seguida.

Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P-5/2º CRPM

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comando do 2º CRPM reúne policiais militares para discutir melhorias em policiamento




Policiais militares da 26ª CIPM estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 26, com o comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves, para discutirem estratégias e melhorias no policiamento da região do Setor Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. O comandante da 26ª CIPM, major Valdir de Lima Barros, e o sub comandante da companhia, capitão Eli Braz da Silva Júnior, também participaram da reunião. 

Durante o encontro, que foi realizado no Senac do Setor Jardim Luz, assuntos como policiamento comunitário, implantação da Polícia Mirim e ampliação do programa antidrogas da Polícia Militar estiveram na pauta de debates e discussões. O coronel também lembrou da importância do espírito de equipe e da necessidade em abordar pessoas com dignidade e respeito. “Queremos uma polícia cidadã. Todos devem ser abordados com dignidade e respeito. Devemos sempre estar ao lado das pessoas de bem e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo crimes com o rigor da lei”, lembrou o coronel. 

Um balanço das últimas ações desenvolvidas pelo 2º CRPM também foi apresentada aos militares da companhia. Na ocasião, o coronel destacou os resultados positivos alcançados pelas abordagens e a Operação Integração deflagrada em Aparecida para prevenir crimes. “Peço a todos o mesmo empenho e dedicação”, ressaltou.

Condecorações – Durante a reunião, policiais militares da companhia também foram condecorados. Ao todo, 23 policiais militares pertencentes à 26ª CIPM receberam medalhas de destaque operacional e tempo de serviço. Dois policiais que passaram a ocupar o quadro da reserva também foram homenageados. Segundo o coronel, o reconhecimento do trabalho de policiais que se destacarem será contínuo. “Não estamos fazendo mais que nossa obrigação ao reconhecer o trabalho realizado por esses profissionais”, enfatizou. 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Policiais militares de Senador Canedo são homenageados

Cel. Sílvio condecorando policial militar do 27º BPM
Policiais militares pertencentes ao batalhão de Senador Canedo (27 º BPM) foram agraciados na manhã de hoje, 25, com medalhas de destaque operacional e tempo de serviço. A solenidade foi realizada no Fórum de Senador Canedo. Ao todo, oitenta e um militares foram condecorados com medalhas para dez e vinte anos de serviço, destaque operacional grau bronze e mérito policial.

Além da homenagem aos policiais militares, o comandante do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), coronel Sílvio Benedito Alves, presidiu sessão solene em comemoração ao primeiro ano de criação do 27º BPM. Atualmente, o batalhão é responsável pelo policiamento nos municípios de Senador Canedo, Caldazinha, Bonfinópolis e Bela Vista.

Durante a solenidade, o comandante do 2º CRPM destacou a importância em resgatar valores e reconhecer o trabalho realizado por policiais militares. “Não é uma simples solenidade militar. Trata-se de um ato que valoriza a atuação destes profissionais”, ressalta. 

O evento foi prestigiado pelo comandante do 27º BPM, tenente coronel Éber Ferreira de Oliveira, sub comandante do batalhão, capitão Elifas da Silva Alencar, representantes do Banco do Brasil, Guarda Municipal, Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal de Senador Canedo.





terça-feira, 24 de maio de 2011

Nova Fátima ganha base da Polícia Militar

Solenidade de inauguração

O 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 20, um destacamento da PM em Nova Fátima. A solenidade foi proferida pelo comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves. Autoridades políticas e religiosas, líderes comunitários, moradores, policiais civis, representantes da Secretaria de Segurança Pública, comandantes, sub comandantes de batalhões e companhias independentes da PM em Aparecida e municípios vizinhos prestigiaram o evento.


Além de atender uma demanda antiga da comunidade, a implantação do destacamento pretende reforçar o policiamento em áreas limítrofes entre Aparecida de Goiânia e Nova Fátima – distrito de Hidrolândia. O objetivo principal, de acordo com o comando do 2º CRPM, é oferecer mais segurança para os moradores e turistas que visitam Nova Fátima para conhecerem sítios, chácaras, fazendas, pousadas e demais potencialidades turísticas.


Durante a solenidade, o comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves, lembrou da importância da base. “Vai aproximar ainda mais a PM da comunidade e reforçar o policiamento”, ressalta. Eduardo Rodovalho, delegado titular de Hidrolândia, também destacou a relevância que o destacamento tem para o distrito. “Nova Fátima possui potencialidades turísticas que atrai pessoas de vários lugares. A instalação da base vai contribuir para reduzir crimes e ação de vândalos”, lembra.


Elogios e apresentações – Durante a solenidade, policiais militares pertencentes ao 8º BPM (2º CRPM) foram elogiados. A homenagem foi realizada em praça pública aos militares que se destacaram operacionalmente. Na ocasião, militares da banda de música e policiais mirins de Hidrolândia também realizaram apresentações. O evento foi encerrado com a demonstração de cães adestrados e treinados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Polícia Militar deflagra ação conjunta para reduzir crimes em Aparecida de Goiânia

Policiais militares durante bloqueio no Setor Garavelo

O 2º Comando Regional da Polícia Militar iniciou na manhã desta quarta-feira, 18, em Aparecida de Goiânia, a Operação Integração. A ação conta com o apoio da Polícia Civil, Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conselho Tutelar. De acordo com o comandante da regional, coronel Sílvio Benedito Alves, a ação conjunta pretende coibir crimes em Aparecida e municípios vizinhos.

Durante as abordagens, bares, lan houses e demais estabelecimentos estão sendo fiscalizados. A Polícia Militar intensificou também bloqueios (blitzes) em pontos estratégicos do município para verificar a situação de veículos e condutores. O foco principal, segundo o coronel, é apreender armas, drogas e recapturar foragidos da justiça.

PM desfila em homenagem ao 89º aniversário de Aparecida

Desfile em comemoração ao 89º aniversário de Aparecida
A Polícia Militar participou na última quarta-feira, 11, do desfile cívico militar em comemoração aos 89 anos de fundação de Aparecida de Goiânia. Cerca de 250 policiais militares desfilaram em homenagem ao 89ª aniversário do município.  Houve também, apresentações de viaturas de área, Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e Batalhão Ambiental. Ao todo, mais de 20 blocos passaram pela Avenida Independência, Village Garavelo, para relembrar a história do município.

Além de policiais dos batalhões e companhias de áreas de Aparecida da PM, bombeiros, alunos de colégios militares, policiais mirins de Hidrolândia, guardas municipais, agentes da SMTA e de vários órgãos da prefeitura desfilaram. De acordo com os organizadores do evento, mais de 5 mil pessoas assistiram o desfile. Artistas circenses, entidades filantrópicas e alunos de escolas públicas também realizaram apresentações.

O evento foi prestigiado por várias autoridades. Entre elas, o governador Marconi Perillo (PSDB), prefeito do município, Maguito Vilela (PMDB), deputados e vereadores. O comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves, representou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho, que devido à outros compromissos marcados anteriormente, não pode comparecer ao desfile.


Para o comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves, o evento é primordial para resgatar os fatos históricos do município.  “É um evento importante para relembrar tradições e resgatar a história da cidade”, destaca. Comandantes de companhias e batalhões de Aparecida, Trindade e Hidrolândia, também estiveram presentes.