quinta-feira, 30 de junho de 2011

2º CRPM oferece vagas para tratamento odontológico

O 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) está oferecendo 20 vagas para tratamento odontológico. Os interessados deverão procurar o gabinete odontológico, que está localizado na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), Bairro Vera Cruz, Aparecida de Goiânia. As vagas são reservadas apenas aos policiais militares pertencentes ao 2º CRPM e seus dependentes.

Outras informações através do telefone 3201 17 09 de segunda à sexta, exceto às quartas, das 8 às 12 horas.

Dois são presos depois de tentar roubar motocicleta e balear vigilante




Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira, 29, no Setor Central, em Aparecida de Goiânia, depois de tentarem roubar uma motocicleta que estava estacionada em frente à empresa Delta, no Setor Araguaia. O objetivo principal, segundo um dos assaltantes, era apenas levar o veículo, mas o vigilante da empresa teria reagido ao assalto e foi atingido por dois tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia.


Após a troca de tiros, os dois rapazes roubaram um Fiat Palio e saíram em direção ao Centro Histórico. A Polícia Militar foi acionada e os autores foram presos pelos policiais militares sargento Mendes e os soldados Linhares, Pita e Nascimento (8º BPM-2º CRPM) minutos depois. Além do carro roubado, os policiais encontraram a arma de fogo utilizada para o assalto. O revólver calibre 38 tinha sido roubado em abril deste ano no Setor Jardim Goiás.


De acordo com os policiais militares, um dos autores também foi baleado. Ele foi hospitalizado e encaminhado ao 4º Distrito Policial, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiás. Eles vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo e roubo. Segundo informações dos próprios autores, a motocicleta seria vendida por R$ 400,00 na conhecida “Feira da Marreta” no setor Nova Vila, em Goiânia.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

GPT de Aparecida é homenageado


A Câmara Municipal de Aparecida realizou na noite desta terça-feira, 21, sessão solene em homenagem ao Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Aparecida. De acordo com o vereador Ezízio Barbosa, autor da proposta, a homenagem é um ato de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população aparecidense. “Enquanto muitos criticam a ação de grupos especializados, a Câmara de Aparecida elogia porque reconhece o valor e a importância desses profissionais”, ressaltou.

Realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), a solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Aparecida, João Antônio Borges. Além dos vereadores e secretários municipais, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, e os deputados estaduais major Araújo e Ademir Menezes prestigiaram o evento.

Devido a outros compromissos marcados anteriormente, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho, não pode estar presente e foi representado pelo comandante do Comando Tecnológico de Gestão Informacional da Polícia Militar, coronel Juraí Alves de Sousa. Empresários, civis, demais autoridades políticas e militares também acompanharam o evento.

Na ocasião, o comandante do 2º CRPM destacou a importância que o grupo tem para o município. “Aos poucos, a Polícia Militar está conquistando sua independência operacional em Aparecida de Goiânia”, lembrou. “Vou sugerir ao comando da corporação a implantação do canil e da cavalaria no município”, garantiu. “Também buscaremos soluções para ampliar o efetivo e trazer novas viaturas para o grupo”, complementou o coronel.

Em discurso, o comandante do GPT de Aparecida, tenente Clécio Teles, elogiou a iniciativa da Câmara e destacou a importância do trabalho conjunto. “São profissionais que estarão sempre à disposição para proteger a sociedade. Eles (policiais militares) são, sem dúvidas, uma linha que separa a criminalidade das pessoas de bem”, lembrou o tenente.

Atuação - O GPT de Aparecida, que está localizado na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), começou a atuar em Aparecida de Goiânia em 2003. Atualmente, o grupo é composto por 31 policiais militares que atuam em todas as regiões do município. Antes de saírem às ruas, os militares se reúnem diariamente para discutirem estratégias de policiamento e assuntos relacionados à direitos humanos. O grupo está preparado, principalmente, para agir em situações mais graves.


Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

terça-feira, 21 de junho de 2011

Polícia Militar segue com operações para frear avanço de crimes


Para reduzir crimes e garantir mais segurança para a população, o 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) intensificou o número de bloqueios e abordagens em Aparecida de Goiânia. A ação está sendo desencadeada em todas as regiões do município.

Segundo o comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves, além de verificar a situação de veículos, a ação pretende reduzir os índices de criminalidade através da apreensão de armas, drogas e prisão de foragidos da justiça.

Na tarde desta segunda-feira, 20, além das blitzen montadas em pontos estratégicos, policiais militares promoveram ação na Praça da Igreja Matriz, no Centro. De acordo com o major Willian Silva Nogueira, comandante do 8º BPM (2º CRPM), a ação foi desencadeada para surpreender pessoas cometendo crimes ou fazendo uso de drogas.

Continuidade - De acordo com o planejamento estratégico realizado pelo comando, os bloqueios vão continuar e serão realizados em diferentes bairros de Aparecida e municípios vizinhos.


GPT de Aparecida será homenageado

A Câmara Municipal de Aparecida realiza às 19 horas de hoje, 21, sessão solene em homenagem ao Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Aparecida. A solenidade será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Além de vereadores, o evento será prestigiado pelo prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, empresários, líderes comunitários e religiosos do município.

De acordo com o vereador Ezízio Barbosa, autor da propositura, a homenagem é um ato de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população. “Enquanto muitos criticam a ação de grupos especializados, a Câmara de Aparecida elogia porque reconhece o valor desses profissionais”, ressalta.

Atuação - O GPT de Aparecida, que está localizado na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), conta atualmente com o efetivo de 31 policiais militares que atuam em todas as regiões do município. Antes de saírem às ruas, os militares se reúnem diariamente para discutirem estratégias de policiamento e assuntos relacionados à direitos humanos. O grupo está preparado, principalmente, para agir em situações mais graves.

Assunto: Homenagem ao Grupo de Patrulhamento Tático de Aparecida
Data: 21/06/2011
Horário: 19 horas
Local: Aciag - (Associação Comercial de Aparecida de Goiânia)

domingo, 19 de junho de 2011

Polícia Militar prende homem acusado de molestar a própria filha


Policiais militares do 8º BPM (2º CRPM) prenderam na manhã de hoje, 19 de junho, no Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia, um homem acusado de molestar a própria filha. De acordo os policiais militares cabo Dos Santos e soldado Pierre, o fato aconteceu por volta das seis horas deste domingo. O suposto autor, 29 anos, chegou na residência onde ele mora e teria ido direto para o quarto onde T.R.S, de 11 anos, dormia. Os dois irmãos da suposta vítima, de dez e seis anos, que também são filhos do suspeito, dormiam no mesmo cômodo.

Segundo os policiais militares, a menina disse ter acordado com o seu pai já dentro do quarto. O suspeito também teria dado ordens para que ela fosse deitar junto com ele na cama. Ela recusou e foi levada à força para a sala logo em seguida. De acordo com os policiais, a intenção do suposto autor era praticar os atos libidinosos longe das outras duas crianças para que elas não soubessem. As três crianças estavam passando o fim de semana junto com o pai.  

Além da menina, que confirmou ter sido molestada pelo seu próprio pai, os dois irmãos da suposta vítima também confirmaram ter visto o abuso. Assustada, ela correu para procurar ajuda do tio que mora perto e chamou a Polícia Militar. O autor foi encontrado instantes depois no mesmo local onde teria praticado o ato. Ele foi preso e encaminhado ao 4º Distrito Policial, no Setor Garavelo. Na delegacia, ele negou ter molestado sua própria filha. 

Exames - A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. Peritos confirmaram vestígios de atos libidinosos na criança. O suspeito foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.  

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Começa hoje 1º Arraiá do 2º CRPM


O 2° Comando Regional da Polícia Militar realiza hoje e amanhã (17 e 18), às 20 horas, o 1º Arraiá do 2º CRPM. Durante o evento, que será realizado na sede do Copom, no Setor Buriti Sereno, em Aparecida, haverá apresentações de cantores sertanejos, exposição de pequenos animais, rodeio mirim com carneiros, touro mecânico e apresentação dos grupos de dança Mandacarú e Arriba Saia. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues para Secretaria de Ação Social de Aparecida e distribuídos posteriormente.

Evento: 1º Arraiá do 2º CRPM
Data: 17 e 18 de junho de 2011.
Horário: A partir das 20 horas
Local: Sede do Copom de Aparecida - Avenida Liberdade S/N, quadra 138-A, Buriti Sereno Garden, Aparecida de Goiânia.

Polícia Militar conscientiza mais cem crianças sobre os riscos das drogas


A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, 17, em Aparecida de Goiânia, mais uma formatura Programa de Erradicação à Drogas e Violência (Proerd). Durante a solenidade, que foi presidida pelo comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, mais de cem crianças do “Caíque” Colina Azul receberam o certificado de participação do programa antidrogas. O comandante do 8º BPM, major Willian Silva Nogueira, a diretora da instituição, Maria Lúcia, também prestigiaram o evento.

De acordo com o cabo Vaz, um dos instrutores do Proerd em Aparecida, mais de 32 mil crianças e adolescentes já participaram do programa só no município. “Antes a comunidade tinha um certo receio sobre o programa. Hoje não conseguimos atender a demanda”, explicou. Segundo ele, uma nova formatura do Proerd está marcada para o dia 9 de agosto na Escola Municipal Túlio Costa Ferreira, no Setor Pontal Sul II.


Saldo positivo - Desde 1998, ano que a PM implantou o Proerd em Goiás, cerca de 500 mil alunos das escolas e colégios públicos e privados em todo o Estado participaram do programa. Durante o curso, que tem a duração de seis meses, os alunos recebem orientações para evitar o contato com as drogas, álcool e a violência. 

Lançada campanha contra o uso de cerol em Aparecida

A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a Secretaria de Educação de Aparecida lançaram na tarde desta quinta-feira, 16, no Setor Garavelo, a campanha Cerol não! A vida não pode acabar por um fio. A ação conjunta pretende conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos em soltar pipa com cerol.

Durante as abordagens, policiais militares, bombeiros, policiais civis, guardas municipais e agentes da prefeitura realizaram a distribuição de panfletos orientando crianças e adolescentes para que não utilizem a mistura de cola com pó de vidro nas linhas. A substância, que é colocada para cortar a linha do outro durante as disputas, se transforma em um perigo constante para pedestres, ciclistas e motociclistas.

Nos próximos dias, policiais militares, bombeiros, policiais civis e guardas municipais realizarão também palestras em escolas para reforçar a conscientização de crianças e adolescentes. Nesta época do ano, o período das férias escolares e ventos mais intensos contribuem para o aumento na quantidade de pessoas soltando pipas.

“Soltar pipa não é crime. Crime é soltar pipa com cerol”, ressaltou o vereador Manoel Nascimento, um dos autores do projeto de lei que reprime pipas com cerol no município. De acordo com ele, o projeto já existe desde 2009 para tentar evitar incidentes como o que aconteceu dia 29 de maio deste ano. Reginaldo Santana de Morais, de 30 anos, quase foi degolado por uma linha afiada com cerol no momento em que conduzia sua motocicleta pela GO-040, no Setor Garavelo, na divisa entre Goiânia e Aparecida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois.

Crime – Quem solta pipa com cerol pode responder pelo crime de exposição da vida ou saúde de outrem a perigo. Em caso de acidentes, o crime passa a ser de lesão corporal e, em caso de morte, de homicídio. Já os menores, estarão sujeitos a medidas educativas.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Polícia Militar e prefeitura de Aparecida lançam campanha contra uso do cerol

O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, e o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, lançam nesta quinta-feira, 16, às 16h30, na Praça do Cais do Garavelo, a campanha Diga Não ao Cerol. A ação pretende conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos em soltar pipa com cerol. Além da Polícia Militar, agentes das Secretarias do município e o Conselho de Segurança da região estarão envolvidos com a ação.

Nesta época do ano, os ventos são mais intensos e freqüentes, contribuindo para o aumento na quantidade de pessoas soltando pipas. Durante as abordagens, os policias militares com apoio de agentes da prefeitura vão alertar principalmente as crianças para que não utilizem a mistura de cola com pó de vidro nas linhas. A mistura, que é colocada para cortar a linha do outro, se transforma em um perigo constante para pedestres, ciclistas e motociclistas. Outra orientação é para que ninguém solte pipas próximo à redes de energia. 

Crime – Quem solta pipa com cerol pode responder pelo crime de exposição da vida ou saúde de outrem a perigo. Em caso de acidentes, o crime passa a ser de lesão corporal e, em caso de morte, de homicídio. Dia 29 de maio deste ano, Reginaldo Santana de Morais, de 30 anos, foi degolado por uma linha afiada com cerol. Ele conduzia sua motocicleta pela GO-040, no Setor Garavelo, na divisa entre Goiânia e Aparecida. 

Assunto: Lançamento da campanha Diga Não ao Cerol
Data: Quinta-feira, 16 de junho de 2011.
Horário: 16:30 hs
Local: Avenida Igualdade, Setor Garavelo – (Praça do Cais)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Homem é preso após bater carro roubado


Um rapaz foi preso na tarde de ontem, em Aparecida de Goiânia, depois de bater um carro com registro de roubo. De acordo com os policiais militares sargento Passos e soldado Linhares (8º BPM/2º CRPM), o rapaz conduzia um Gol Preto roubado dia 27 de maio no Setor Cidade Satélite São Luís. Segundo o sargento, ele tentou realizar a troca dos pneus estourados com impacto provocado pelo acidente, mas acabou desistindo e saiu do local.

Algumas horas após o acidente, o suposto autor foi encontrado pelos policiais militares sargento Jânio e soldado Pierre no setor Veiga Jardim. Ele foi reconhecido por uma das vítimas e encaminhado ao 4º Distrito Policial. Já é o segundo carro recuperado pela Polícia Militar em menos de 48 horas só na cidade de Aparecida.

Postado por: SD Rafael Cardoso – P/5-2º CRPM

sábado, 11 de junho de 2011

Polícia Militar recupera carro roubado em menos de 24 horas

Mais um veículo foi recuperado na tarde desta sexta-feira, 10, em Aparecida de Goiânia. De acordo com os policiais militares soldados Wilton e Júnior (8º BPM/2º CRPM), o veículo havia sido roubado na noite da última quinta-feira, 9, no Setor Veiga Jardim, por dois homens armados. Segundo os militares, o automóvel foi encontrado no Setor Pontal Sul II e encaminhado à Delegacia de Repressão de Furtos e Roubo de Veículos, em Goiânia.


Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tenente vai representar a Polícia Militar em campeonatos de jiu-jitsu


O tenente da Polícia Militar de Goiás, Marcelo Cristiano Nascimento Olegário, prepara-se para disputar dois campeonatos importantes de jiu-jitsu. Após cumprir sua escala de trabalho normal, o tenente, que pertence aos quadros de policiais militares da 8ª CIPM (2º CRPM), está dedicando cerca cinco horas de treino por dia para participar dos campeonatos mundial e asiático que serão realizados em julho e agosto deste ano. 

O oficial da PM já participou de 14 competições e conquistou os títulos de campeão Pan e Sul Americano, Brasiliense, Goiano, Brasileiro e Centro Oeste. De acordo com ele, o bom desempenho na modalidade esportiva é resultado do apoio que tem recebido da Polícia Militar. “Agradeço aos coronéis Nonato (comandante geral), Welligton (sub comandante geral), Juraí (comando Tecnológico de Gestão Informacional) e Sílvio (Comandante do 2º CRPM) pelo apoio direto e indireto com a consolidação de patrocínios”, destaca.

Invencibilidade – Segundo o tenente, ele não perdeu nenhuma luta este ano. Para manter a invencibilidade e conquistar mais títulos, ele está treinando com Miogre Tavares, que também já conquistou títulos bi-campeão Sul Americano e Open Internacional, campeão Goiano, Brasileiro e Mundial, além de outros.

Fonte: Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

quinta-feira, 9 de junho de 2011

8º BPM tem novo comandante



O major Willian Silva Nogueira assumiu na manhã desta quinta-feira, 9, o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM). Ele substitui o tenente coronel Mauro Sales de Araújo, que deixou o comando do batalhão para assumir o sub comando do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar). A solenidade foi realizada na sede do batalhão, que está localizado no Bairro Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.

Quatorze anos depois, o major retorna ao batalhão. Desta vez, assumindo o desafio de coordenar o policiamento em 93 bairros de Aparecida, 32 setores de Hidrolândia e os distritos de Nova Fátima e Oloana. “Fico feliz em retornar para casa. Cheguei aqui em 1990 como aspirante”, lembrou. O major prometeu dar continuidade aos projetos implantados pelo seu antecessor. Ele anunciou também, o fortalecimento do programa antidrogas da Polícia Militar e a implantação da Polícia Mirim em Aparecida.

Durante o discurso de passagem, o tenente coronel Sales, que permaneceu na função por mais de dois anos, destacou os desafios e conquistas. “Deixo o comando com a sensação de dever cumprido e mais experiente para assumir novas missões”, ressaltou. Na ocasião, ele destacou ainda a importância do trabalho realizado por todos os policiais militares.

O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, desejou boas vindas ao novo comandante e lembrou dos desafios. “Aparecida espera muito da Polícia Militar. Mas, através do empenho de todos, vamos realizar um excelente trabalho”, lembrou.

Além do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, secretários, deputados, vereadores, comandantes de batalhões e companhias de Aparecida e municípios vizinhos prestigiaram a solenidade. Demais autoridades políticas, militares e civis também acompanharam a passagem de comando.

Histórico – Willian Silva Nogueira iniciou sua carreira como oficial da Polícia Militar na década de 90. Permaneceu durante sete anos no 8º BPM. Foi sub comandante de quatro batalhões (1º BPM - Goiânia, 3º BPM - Porangatu, 21º BPM - Planaltina e 19º BPM - Novo Gama). Ele comandou também, o 23º BPM (Inhumas) e 22º BPM (Ceres).

Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Homem é preso após ameaçar ex-mulher com espingarda


Um rapaz foi preso na manhã desta quarta-feira, 8, no Setor Rio Vermelho, em Aparecida de Goiânia, acusado de ter ameaçado sua ex-mulher com uma espingarda calibre 22. De acordo com os policiais militares sargento Jânio e soldado Pierre (8º BPM), A. A. S., de 20 anos, teria ido na casa da ex-mulher, na Cidade Livre, ameaçá-la de morte.

O motivo principal, segundo a suposta vítima, seria um impasse para o não pagamento de pensão alimentícia. O suposto autor foi localizado minutos após a discussão. Ele foi preso, encaminhado ao Distrito Policial, na Cidade Livre, e vai responder pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Além da espingarda, os policiais apreenderam também duas facas.

Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

terça-feira, 7 de junho de 2011

8º BPM terá novo comandante

O major Willian Silva Nogueira assume na manhã desta quinta-feira, 9, o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM). Ele substitui o tenente coronel Mauro Sales de Araújo, que deixa o comando do batalhão para assumir o sub comando do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar). A solenidade será realizada às 9 horas, na sede do batalhão, que está localizado no Bairro Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. O 8º BPM é responsável pelo policiamento em 93 bairros de Aparecida, 32 setores de Hidrolândia e os distritos de Nova Fátima e Oloana. Autoridades políticas, militares e civis vão prestigiar a solenidade. 
  
Assunto: Passagem de Comando do 8º BPM 
Data: Quinta-feira, 9 de junho de 2011. 
Horário: 9 horas
Local: Sede do 8º BPM – Avenida das Nações, S/N, Bairro Vera Cruz.  (Abaixo da Igreja Matriz de Aparecida e ao lado do Hospital São Silvestre)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

3º Rodeio Show de Senador Canedo termina com saldo positivo

A Polícia Militar fechou na manhã de hoje, 6, um balanço do trabalho realizado durante os cinco dias do Rodeio Show de Senador Canedo. De acordo com o comando responsável pela coordenação do policiamento, apenas duas ocorrências foram registradas na parte externa do evento.

No primeiro dia, policiais militares conseguiram prender dois homens acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Distrito Policial de Senador. Na madrugada de hoje, 6, policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Aparecida, apreenderam dois menores acusados de promoverem arrastão. Parte dos objetos roubados foram recuperados e entregues às vítimas.

De acordo com o comandante do batalhão de Senador Canedo, tenente coronel Éber de Oliveira, nenhuma ocorrência foi registrada na parte interna. Segundo ele, 40 policiais foram suficientes para garantir a segurança do público. Cerca de 150 mil pessoas prestigiaram o 3º Rodeio Show de Senador Canedo. A média de público contabilizada é de 30 mil pessoas/dia.

Segundo informou, parceria entre prefeitura e PM garante a consolidação do repasse para o pagamento dos trabalhos realizados pelos militares. O dinheiro estará disponível na conta dos policiais militares no próximo dia 12. Além dos policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais, profissionais do Samu e agentes de trânsito também trabalharam no evento. O policiamento nos demais bairros da cidade foi realizado normalmente.

Empenho - Para o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, a tranquilidade do público foi garantida graças ao planejamento prévio realizado e ao empenho de todos os policiais militares que trabalharam durante o evento.

Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5-2º CRPM

sexta-feira, 3 de junho de 2011

2º CRPM recupera 32 veículos e retira 12 armas de fogo das ruas


O 2º Comando Regional da Polícia Militar divulgou ontem, 2, um balanço das ações realizadas no último mês. No período de 3 a 29 de maio, abordagens, operações e bloqueios promoveram resultados positivos. Em 28 dias, 32 veículos com registro de roubo ou furto foram recuperados. Só em Aparecida de Goiânia, foram encontrados 23 dos 32 veículos roubados ou furtados. Os outros 13 veículos entre carros e motos foram localizados por policiais militares de batalhões e companhias de Senador Canedo e Trindade (22º BPM, 27º BPM e 37ª CIPM).

Policiais militares realizaram também, 114 flagrantes relacionados aos crimes de furto, roubo, receptação, tráfico de drogas e estupro. Mais de 110 TCOs (Termos Circunstanciado de Ocorrência) foram registrados. As ações resultaram ainda na apreensão de doze armas de fogo e 24 foragidos da justiça recapturados. Das 12 armas de fogo apreendidas, nove estavam em Aparecida.

De acordo com os dados divulgados pela seção estatística do 2º CRPM, 21 mil pessoas foram abordadas em 28 dias. Durante as operações e abordagens, cerca de 14 mil veículos entre carros, motos e ônibus também foram vistoriados. Mais de 257 veículos foram apreendidos e 618 autos de notificação aplicados. 

Área de atuação - O 2º Comando Regional da Polícia Militar está localizado no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, e é responsável pelo policiamento em Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia (cidade sede), Aragoiânia, Bela Vista, Bonfinópolis, Caldazinha, Campestre, Guapó, Hidrolândia, Senador Canedo e Trindade. Os distritos de Assentamento Canudo, Nova Fátima, Oloana, Posselândia, Povoado do Cedro, Povoado de Santa Maria, Roselândia e Santa Maria também são amparados pelo 2º CRPM. 

Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P-5/2º CRPM








quinta-feira, 2 de junho de 2011

Policiais militares do 2º CRPM apreendem armas, drogas e recuperam mais veículos roubados


Policiais militares pertencentes ao 2º CRPM apreenderam armas de fogo e recuperaram mais veículos roubados. A primeira prisão iniciou às 19 horas, no Setor Cândido de Queiroz, em Aparecida de Goiânia, na área da 26ª CIPM. Durante patrulhamento pelas ruas do bairro, o soldado Caldas e a soldado Mariana flagraram um rapaz portando um revólver calibre 22 com onze munições intactas. Ele foi encaminhado ao 4º Distrito Policial.  

Na virada de terça para quarta, os policiais militares tenente Clécio Teles, cabo Melo, soldado Hugo e a Soldado Malba prenderam dois homens acusados de tráfico no Setor Cidade Livre, em Aparecida, na área do 8º BPM. Os policias encontraram 36 gramas de crack. Eles foram encaminhados ao 4º DP e vão responder pelo crime de tráfico.

Na manhã desta quarta-feira, 1º, os policiais militares do 22º BPM conseguiram recuperar uma motocicleta que havia sido roubada. Através de informações repassadas por testemunhas, os policiais sargento Inácio e cabo Soares conseguiram localizar o auto do roubo na GO-050. Ele foi preso e encaminhado ao Distrito Policial de Campestre.

Ainda na manhã desta quarta-feira, outra motocicleta com registro de roubo foi recuperada. Desta vez, no Jardim Olímpico (16ª CIPM). Durante patrulhamento pelas ruas do bairro, os soldados Ataídes e Guimarães flagraram um menor conduzindo o veículo. Ele foi encaminhado a Depai.


Fonte: Soldado Rafael Cardoso – P/5 – 2º CRPM

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comando do 2º CRPM ouve sugestões de policiais militares e apresenta plano de metas

Policiais militares do 8º BPM  durante reunião de trabalho


Policiais militares do 8º BPM estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 1º, com o comandante do 2º CRPM, coronel Sílvio Benedito Alves. Além de apresentar um balanço das ações do 2º CRPM, o coronel divulgou um plano de metas. O comandante do 8º BPM, tenente coronel Mauro Sales de Araújo, e o subcomandante da unidade, capitão Ângelo José Felisberto, oficiais e policiais da administração também estiveram presentes.

Durante o encontro, que foi realizado na Igreja Bom Pastor, no Centro, policiais militares apresentaram propostas e sugestões para melhorar o serviço operacional. Eles narraram as principais dificuldades enfrentadas durante o trabalho operacional e cobraram acesso mais fácil com o Copom (Centro de Operações) durante verificação de dados sobre veículos e pessoas.

Após ouvir as sugestões, o coronel prometeu estudar e implantar todas a mudanças necessárias para facilitar o trabalho do policial militar e melhorar a segurança da população. Segundo ele, medidas importantes serão implantadas. Uma delas é a criação de um centro de convivência para os militares. “Queremos fortalecer a união e melhorar o bem estar do policial”. Ele prometeu analisar também as escalas. “O modelo de escala atual prejudica o organismo do militar”, acredita.

Balanço – A reunião de trabalho também se transformou em um momento para despedida prévia. Na próxima quinta-feira, 9 de junho, o tenente coronel Mauro Sales deixa o comando do 8º BPM para assumir o sub comando do 2º CRPM. Na ocasião, o tenente coronel, que comandou o batalhão por mais de dois anos, agradeceu pelo trabalho dos militares. “Todos realizaram um trabalho importante. Deixo o comando com o sentimento de devir cumprido e com mais experiência para assumir uma nova missão”, ressalta.

“A Polícia Militar não está acuada”

Na oportunidade, o comandante do 2º CRPM discordou dos rumores divulgados por alguns órgãos de imprensa sobre a desmotivação dos policias militares. Ele elogiou o trabalho realizado por todos policiais. “Temos uma tropa motivada que trabalha para garantir a segurança da população”, defende o coronel.